quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Dança das cadeiras continua...


Mais uma mudança de treinador no meio do campeonato: o Vasco da Gama mandou Tita pro olho da rua. Mas sua diretoria, presidida por Roberto Dinamite, já agiu rápido e anunciou Renato Gaúcho como novo comandante do time da Colina!
Renato já havia comandado o Vascão em 2005, saindo de lá dois anos depois, indo direto para o Fluminense, onde ganhou seu único título como treinador, a Copa do Brasil de 2007.
Com mais uma demissão, o Campeonato Brasileiro continua mantendo sua média de um técnico sendo demitido por rodada. No começo da semana, Paulo César Gusmão havia deixado o Figueirense. Curiosamente, a maioria das equipes que ocupam a zona do rebaixamento trocaram de técnico, no mínimo, 2 vezes. A lanterna Portuguesa começou com Vágner Benazzi, depois seguiu com Valdir Espinosa, e hoje quem comanda a Lusa é Estevam Soares. O vice-lanterna Ipatinga iniciou a competição sob o comando do ex-lateral corinthiano Giba. Após 2 mudanças, hoje quem comanda o Tigre também é um ex-corinthiano: Márcio Bittencourt. O Fluminense começou com o próprio Renato Gaúcho, mas atualmente quem comanda o Tricolor é Cuca, que já passou por Botafogo e Santos neste mesmo campeonato.

Nessa temporada, o Vasco da Gama já teve Antonio Lopes e Tita como treinadores. E seguirá nas mãos de Renato Gaúcho, a esperança da torcida cruzmaltina de que a equipe reaja e evite o pior dos pesadelos: a queda para a segundona!

Nenhum comentário: