terça-feira, 9 de setembro de 2008

25ª rodada vem aí com grandes jogos!

O Campeonato Brasileiro prossegue, e as disputas pelo título, pelas vagas na Libertadores e claro, pelo temido rebaixamento, continuam acirradas!!!

A 25ª rodada se aproxima, e tem tudo para ser determinante pro decorrer da competição.

Destaco 4 grandes jogos, começando pela disputa na ponta de baixo da tabela:


Santos x Fluminense, Vila Belmiro

Um dos jogos mais interessantes pra assistir no final de semana. Falar em "Duelo dos desesperados" pode parecer clichê, mas é o que vai acontecer no início da noite desse domingo, na Vila Belmiro. Pelo primeiro turno, empate em 1 a 1, no Maracanã. O Peixe está a uma posição da zona do rebaixamento. Já o Flu, do craque Darío Conca (foto à direita) encabeça o grupo dos 4 que disputariam a Segundona em 2009. Porém, somente um pontinho separa as duas equipes. Vai sair faísca nesse duelo que vale a sobrevivência das equipes no Brasileirão.

Palpite: O Santos é muito forte jogando na Baixada Santista, ainda mais com o artilheiro Kléber Pereira (foto à esquerda) em estado de graça. Com certeza o matador vai deixar o dele. No entanto, parece que o técnico do Flu, o Cuca, arrumou a cozinha do Tricolor. O empate, apesar de ser péssimo pra ambos, me parece o mais justo: 2 a 2.




Botafogo x Inter, Engenhão

Com um time recheado de estrelas, o Inter-RS busca a reabilitação contra a forte equipe do Botafogo. A modesta 11ª colocação parece ter afetado todo o elenco colorado. O volante Magrão (foto à direita) brigou com o técnico Tite, que mesmo vencendo a última partida em casa, deixou o campo sob vaias. Já o Botafogo, do artilheiro Welington Paulista (foto à esquerda) saboreia um ótimo momento no campeonato. Invicto há 11 rodadas, o técnico Ney Franco vai provando sua competência e vai conduzindo a equipe da Estrela Solitária à Libertadores 2009. Falar em bicampeonato (95-2008) não é nenhuma maluquice lá pras bandas de General Severiano.

Palpite: Acredito que o técnico Tite, que não conseguiu dar liga num time que tem talento de sobra (Alex, Daniel Carvalho, D'Alessandro), termine o ano desempregado. O Botafogo continua sua caça ao líder Grêmio, rumo ao título brasileiro que ainda está em aberto. 2x0 para os cariocas.




Cruzeiro x Palmeiras, Mineirão

O vice-líder Cruzeiro quer fazer valer o mando de campo e garantir os 3 pontos para seguir incomodando o Grêmio na ponta da tabela. O capitão da Raposa, Fabrício (foto à esquerda), tem a missão de anular aquele que pode ser o ponto de desequilíbrio no meio-campo: Diego Souza (foto à direita). O meia do Verdão herdou do antigo ídolo Valdivia, a missão de ser o grande "cérebro" da equipe, mas deve sentir a ausência daquela que pode ser a melhor dupla de ataque do campeonato: Kléber e Alex Mineiro, que cumprem suspensão automática, e desfalcam a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Palpite: Além de contar com o apoio da torcida, acredito que a equipe mineira não terá trabalho pra anular a nova dupla de ataque do alviverde: Lenny e Denilson.
Outra desvantagem dos paulistas é o fraco desempenho fora de casa. 3 a 1 para os mineiros.




São Paulo x Flamengo, Morumbi

O Tricolor do artilheiro Borges (foto à esquerda) aos poucos vai caindo na real. Com o título cada vez mais distante, nada melhor do que voltar ao G-4 enfrentando um concorrente direto pela vaga. Mas os rubro-negros, que contrataram de baciada (Sambueza, Éverton, Vandinho, Marcelinho Paraíba) parecem ter reencontrado o bom futebol, e as novas figuras da equipe têm dado conta do recado. Fala-se em "Invasão Rubro-Negra", mas a torcida do São Paulo tem a chance de calar os críticos e provar que está do lado do time, mesmo nos momentos difíceis. Jogão no Morumbi, pra mim, o mais belo clássico do final de semana.

Palpite: O São Paulo tem apenas o desfalque do garoto Jean, e que não deve ser sentido, já que o titular Hernanes volta da Seleção com fome de bola. O Flamengo, do lateral-artilheiro Leonardo Moura (foto à direita), vive melhor momento. Mas encarar a equipe do técnico Muricy Ramalho em casa é osso duro de roer. É um grande clássico, sem favoritos. 2x1 São Paulo.



2 comentários:

Unknown disse...

Alê diz:
"Palpite: Além de contar com o apoio da torcida, acredito que a equipe mineira não terá trabalho pra anular a nova dupla de ataque do alviverde: Lenny e Denilson.
Outra desvantagem dos paulistas é o fraco desempenho fora de casa. 3 a 1 para os mineiros"

Sabe tdo de futebol esse aí...
Pior que o Sr. Milton Neves!!

Alexandre Gimenes, o 12º Jogador! disse...

Cara, vc viu a data do post??? O Luxa ainda nao tinha definido o time, fui pela lógica, vou adivinhar que ele escalaria o Evandro???
Outra coisa, quem decidiu foi um meia, pq se dependesse do ataque, voces nao marcariam.

E tenho dito!