domingo, 17 de agosto de 2008

Com um a menos, Mengão arranca empate na Vila


Estive na Vila Belmiro neste domingo. O termômetro acusava 40º, e aconteceu de tudo na "Vila Mais Famosa do Brasil", como alguns dizem.
Diretoria santista fez promoção de ingressos. Mulher até as 15:oohs entrava de graça, e o torcedor que chegasse com uma camisa do clube pagava meia. Incrível como em alguns estádios é tão fácil se pagar meia-entrada, né??? Infelizmente em outros há tanta burocracia. É no mínimo estranho!
Dentro de suas possibilidades, o estádio Urbano Caldeira estava cheio, e o placar anunciou 15 mil pagantes. A torcida do Flamengo, como de costume, lotou o seu setor, e zombava de seus adversários com gritos de "ão ão ão 2ª divisão". A torcida da casa, no entanto, tratou de abafar o grito da entusiasmada torcida rubro-negra.
Com a dupla de ataque formada por Maikon Leite e Kléber Pereira, o Santos começou muito bem o jogo, mas a sorte realmente não está do lado da equipe praiana. No seu primeiro ataque, o Flamengo conseguiu o primeiro gol. Após jogada de escanteio, a bola sobrou para Leonardo Moura, que da entrada da área chutou pro gol. A bola desviou em dois jogadores do Santos, enganou o goleiro Douglas, e estufou a rede pra abrir o placar.
O Santos não se abateu com o gol e continuou atacando. Numa disputa com o goleiro Bruno, o veloz Maikon Leite se machucou gravemente e só voltará aos gramados em 2009. Péssima notícia pra torcida santista, que carece de bons jogadores, e o jovem atacante vinha fazendo a torcida delirar. O técnico Márcio Fernandes mandou a campo Lima, que entrou bem e tabelou com o goleador Kléber Pereira, empatou a partida, ainda no primeiro tempo.
Na etapa final, o Peixe buscou a virada, que veio novamente com o matador Kléber Pereira, que dribou Bruno e marcou o seu 13º gol no campeonato, se isolando na artilharia.
O Flamengo, que via seu estreante Marcelinho Paraíba fazer uma partida burocrática, teve Cristian expulso após agressão em Michael. E se dentro das quatro linhas os jogadores não se entendiam, na arquibancada as suas duas principais organizadas trocavam socos. A Polícia Militar agiu, e para selar a paz entre os rubro-negros, a solução foi expulsar os membros da Torcida Jovem do Flamengo. Os que ficaram ainda comemorariam mais um gol do Mengão.
Mesmo com um a menos, a equipe do técnico Caio Junior "achou" o empate.
O polêmico árbitro Héber Roberto Lopes viu pênalti de Domingos em Ibson, muito bem cobrado por Léo Moura, que decretou o 2 a 2, marcou seu 5º gol no campeonato, e garantiu um pontinho importante para as pretensões do rubro-negro de ir à Libertadores 2009.
Após o jogo, ainda deu tempo para mais uma confusão, dessa vez do lado santista. O meia Molina, que não jogou devido a uma lesão na coxa, foi agredido por um torcedor não identificado. Outro que também foi cortado do jogo e participou da briga foi o goleiro Fábio Costa. A Fera teve que intervir para apaziguar os ânimos e não deixar seu companheiro levar a pior. Nota lamentável, de um belo jogo, uma grande festa do futebol brasileiro. O Flamengo continua devendo bola, e tem que melhorar muito se quiser voltar ao G-4. O Santos parece que acertou a mão com o técnico Márcio Fernandes, auxiliado pelo grande ídolo Serginho Chulapa. Tem tudo pra escapar da zona de rebaixamento, mas se o Peixe continuar tropeçando em casa, de empate em empate, vai acordar na Série B em 2009.

E tenho dito!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Peixe = Série B em 2009!!

Do jeito que está, não tenho dúvidas...

Cachaça
R.H.R.

Unknown disse...

Os sardinhas tem que se foderem mesmo!

E vai CORINTHIANS!!


RobertoGJR